Vendas de vinil registram maior alta desde o início dos anos noventa

  • 30/12/2020
  • 0 Comentário(s)

Vendas de vinil registram maior alta desde o início dos anos noventa

À medida que os fãs de música gastaram grande parte do confinamento descobrindo novas canções, as vendas de vinil registraram uma grande elevação em vendas neste ano de 2020.

O BPI, organização que representa a indústria da música do Reino Unido, informou nesta terça-feira (29) que a venda de LPs ao longo do ano atingiu a casa de 4,8 milhões. A alta de 10% em relação a 2019 marca um recorde do século 21 e o maior total desde o início dos anos noventa.

Enquanto o streaming ainda representa 85% do consumo de música, os fãs parecem estar cada vez mais procurando outras maneiras de desfrutar de suas músicas favoritas.

Os álbuns de vinil agora representam quase um em cada cinco álbuns comprados no Reino Unido, com vendas gerando o dobro de receita para a indústria do que plataformas de streaming de vídeo de música, como o YouTube.

Entre os discos de vinil mais populares vendidos nos últimos 12 meses estão os clássicos Rumours, do Fleetwood Mac, Back to Black, de Amy Winehouse, Nevermind, do Nirvana, e (What’s the Story) Morning Glory, do Oasis.

No entanto, álbuns mais recentes também venderam bem em formato de vinil, incluindo o novo disco do AC/DC, Power Up, e Ultra Mono, do IDLES.

A lista final do BPI com os discos de vinil mais vendidos de 2020 será oficialmente publicada em 4 de janeiro, mas aqui está a prévia:

1. Fleetwood Mac – Rumours

2. Oasis – (What’s the Story) Morning Glory?

3. Amy Winehouse – Back To Black

4. Nirvana – Nevermind

5. Harry Styles – Fine Line

6. Kylie Minogue – Disco

7. AC/DC – Power Up

8. Queen – Greatest Hits

9. IDLES – Ultra Mono

10. Arctic Monkeys – Live at the Royal Albert Hall

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

DJ LikeHits

Piloto Automático LikeHits

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes