GRETA VAN FLEET ESCREVEU MÚSICA INSPIRADA EM FAVELA DO BRASIL: “ACHO QUE A POBREZA CHOCOU A GENTE”

  • 10/04/2021
  • 0 Comentário(s)

GRETA VAN FLEET ESCREVEU MÚSICA INSPIRADA EM FAVELA DO BRASIL: “ACHO QUE A POBREZA CHOCOU A GENTE”

Em entrevista ao portal G1, o vocalista Josh Kiszka deu detalhes sobre o novo álbum do Greta Van Fleet, The Battle At Garden’s Gate, que será lançado na próxima sexta-feira, dia 16.

Durante a conversa, Josh mencionou que na visita da banda ao Brasil, eles se depararam com a visão de uma favela no Rio de Janeiro e isso os marcou. “Acho que a pobreza chocou a gente”, disse o cantor. “A gente não cresceu com essa pobreza, então você processa e pensa: qual é meu papel? Isso se traduz de um jeito natural. Você cresce espiritualmente, se interessa por ideias filosóficas e isso se traduz na arte”.

A experiência de se deparar com outras realidades não só no Brasil, mas ao redor do mundo, gerou inspiração para a música “Tears of Rain”, que estará presente no novo álbum do Greta Van Fleet. “Você percebe o quanto tem sorte de só nascer assim, perceber a condição menos confortável de outras pessoas e se colocar nesse lugar,” disse Josh. “Estamos discutindo certos grupos de pessoas buscando salvação”.

O novo álbum do Greta Van Fleet parece seguir essa linha existencial. Na entrevista, Josh mencionou o single “Age of Machine” que fala sobre a “era das máquinas” e o quanto os humanos se tornaram dependentes da tecnologia. “Estamos falando sobre como os homens interagem e confiam na tecnologia que eles criam,” explicou o cantor. “Como nossa conversa agora (por Zoom), inteiramente cercados por essa criação humana. E os instrumentos fazem parte disso. E isso está em muita literatura, ficção científica. É um tema tão importante, intrigante e complexo que tem um gênero inteiro sobre ele”.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

DJ LikeHits

Piloto Automático LikeHits

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes